Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Pensamentos


Muitos amigos encontrando o verdadeiro AMOR. 

Lembrei agora da conversa com amigo recém convertido e disse: "Estou notando que mais pessoas e amigos tem procurado servir a Deus, e estou feliz por isso". Na época estava retornando a caminhada para onde nunca deveria ter saído, não falo nem de doutrinas e igrejas, porque todas são falhas, levo comigo o conceito que na época de Cristo, Ele ia na sinagoga e mesma sendo falha. Então concluo que não existe igreja perfeita, mas igreja ajuda a pecar menos.

Em uma passagem na bíblia diz que crer até o diabo crer e tem muito medo de Deus. Então não devemos só acreditar, devemos dar o primeiro passo, devemos procurar sim uma igreja pois daí para frente Deus te acompanhará com mais intimidade.

Antigamente eu tinha o conceito de só acreditar e ler a bíblia, nunca conseguir ler a bíblia toda. A palavra bíblia vem do grego que significa biblioteca ou coleção de livros, foi escrita por homens inspirados por Deus. Muita gente discorda, mas como diz uma professora: "Preconceito é opinião sem conhecimento". Aprendi que existe coisas no mundo que não é para entendermos agora.

Deus é o mesmo, Ele nunca muda.

Eu entendo hoje que quando Deus criou o mundo e o ser humano, fomos criados para um proposito que é servir a Deus unicamente. Somos imagem e semelhança de Deus, mas o pecado corrompeu o proposito inicial, ou seja, o pecado adiou, e Deus na sua bondade infinita, nos perdoou enviando Jesus, mas a salvação é individual. Mas onde quero chegar nessa pensamento é:

No Velho Testamento Deus criou os dez mandamentos para o próprio bem do ser humano, pois Ele nos ama infinitamente. Deus sabe que temos natureza ruim, egoísta, orgulhosa, etc... Ressumindo Deus sabe que não somos perfeitos.

Já no Novo Testamento Deus ratifica profecia de Isaías e envia seu filho unigênito para morrer por nossos pecados. Jesus não veio para mudar a lei, Jesus mesmo disse isso na bíblia, Ele veio para complementa-la, pois como disse acima, existem mistérios que ainda serão revelados em momentos oportunos.

Jesus disse: "Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes."
Marcos 12:30-31

Mesmo eu seguindo a Deus, buscando a Deus, sou falho. Penso as vezes nas minhas vontades porém me arrependo em seguida, porque tenho discernimento que minhas vontades não são as vontades de Deus. Mas eu não peco porque eu quero, peco pois o pecado já existe em mim. Mas aí eu penso, estou no começo da caminhada, tenho muito a aprender, aos poucos a frequência de ir na igreja e estudar mais a bíblia e batizar dará mais vontade de fazer o quem do coração.

Diante do exposto concluo que acima de todas as leis, no topo da piramide, a maior Lei que existe, é o AMOR, pois sem AMOR as demais leis não se completam. Se a pessoa tiver AMOR ela não mata, ela não prejudica, não tem orgulho, não deseja mal, etc. E mesmo tendo esse AMOR verdadeiro não somos perfeitos, por isso precisamos de Deus, Ele é o mesmo, Deus de Abraão, Deus de Isaque, Deus de Jacó, nosso Deus. Quando somos tentados e temos Deus no coração e não somente nas palavras bonitas ou persuadidas, sempre temos uma segunda opinião, a mais correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário